[Resenha] Uma Semana Para Se Perder (Série Spindle Cove 2/5) - Tessa Dare | Editora Gutenberg |

Sinopse: O que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem? A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve. Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação? Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma. Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.


Uma Semana Para Se Perder é o segundo livro da Serie Spindle Cove, da autora Tessa Dare. A trama apresenta a aventura de Minerva Highwood, ''uma cientista", como ela costuma dizer; mais precisamente uma geóloga, brilhante por sinal. E o libertino, inconsequente e indecoroso Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne. 
        Minerva e Colin aparentemente se detestam, na verdade, eles se detestam mesmo. Mas o que um liberno e uma geóloga poderiam ter em comum para se unirem numa viagem ? É isso que vamos descobrir nessa maravilhosa história, caro leitor. 
         Ambos desejam ir embora de Spindle Cove, porém, com objetivos diferentes, claro ! Colin quer estar o mais longe possível dessa vila que ele considera sem atrativos e sem diversão. Entretanto, seu primo o tenente-coronel Victor Bramwell, agora Lorde Rycliff, responsável por suas finanças "impôs" a Colin duas formas de receber sua herança: seu próximo aniversário ou casar-se, mas Lorde Payne não queria esperar pela primeira e a segunda estava fora de questão.
          Minerva ama sua família, a ordem e a organização feminina da vila que a acolheu. Ela sempre foi considerada "estranha" por causa de sua paixão por rochas, inclusive por sua mãe que faz questão de deixar claro a todo momento. No entanto, essa paixão fez com que ela fosse integrada à Sociedade Geológica Real. E, com sua nova pesquisa promete revolucionar, para ela será um divisor de águas em relação a tudo que a ciência já havia descoberto. Com esse propósito Minerva faz uma proposta muito tentadora a Colin: fugir com ela; leva-la a um simpósio em troca de uma recompensa. 
           Nessa aventura, eles vivem teatralmente; arrumando confusão por onde passam, sendo praticamente expulsos de uma cidade e tornando-se heróis de crianças. Mas o que um circo têm a ver com eles ? Isso você vai ter que ler para descobrir, meus amigos. Posso dizer que eles vivem uma experiência hilária e surpreendente. 
           Além disso, eles iniciam uma dificultosa descoberta um do outro e, principalmente, de sí mesmos. Ele sempre fora considerado inconsequente e ela sempre fora... Ahn... Diferentona, sempre fora Minerva.  Colin faz com que Min sinta-se uma mulher amada, sensual e desejável. Ela desperta o homem bom e honrado que há nele, fazendo com que ele deixe seus traumas e tormentos no passado, encontrando a paz que ele precisa.
           O que um libertino e uma geóloga poderiam ter em comum para viajarem juntos ? A resposta é: Tudo ! Minerva e Colin podem nos ensinar a enfrentar nossas fraquezas, as diferenças, e viver o amor intensamente.
Leia !!! Acredito que suas descobertas assim como as aventuras desses dois serão incríveis ! 
           

Uma Semana Para Se Perder Tessa DareAno: 2015 Páginas: 288Editora: Gutenberg
Sobre a Autora: Tessa Dare é bestseller no New York Times e no USA Today de onze livros de romance histórico. Seus livros têm ganhado numerosos elogios, incluindo um prestigioso prêmio RITA® do Romance Writers of America’s e vários RT Book Reviews Reviewer’s Choice Awards. Booklist Magazine a nomeou uma das “novas estrelas do romance histórico", e seus livros têm ganhado traduções em mais de doze línguas diferentes.Uma bibliotecária por profissão e amante de livros pelo coração, Tessa mora em sua casa no sul da California, onde ela compartilha um aconchegante e confuso bangalô com o marido, dois filhos e um enorme cachorro marrom.

Por Wana

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo